
O Riveros é um bando de Punk Rock da cidade de Natal, formado em 2012 por quatro amigos que tinham em comum o fanatismo pelos Ramones. A ideia era levar a simplicidade e energia do estilo através de canções macabras (influenciadas por filmes e livros de terror). Com o passar do tempo o projeto amadureceu e incorporou doses de regionalismo, como, por exemplo, as referências ao cangaço. Assim, os Riveros acabaram por misturar Punk Rock, Zumbis e Cangaço no mesmo universo, cheio de histórias macabras regadas de sangue. Estava lançada a maldição! O Riveros não seria apenas uma banda, mas um BANDO: o bando dos zumbis cangaceiros! A sonoridade segue a fórmula dos "Ramones": canções diretas e refrãos marcantes, o som cru e a energia do bom e velho Punk Rock.
Em 2013, o quarteto lançou seu álbum de estreia intitulado “Riveros”, que conta com 12 músicas autorais. Em 2014, lançou seu primeiro clipe: “O Bando dos Zumbis Cangaceiros”, que é a música que abre o referido álbum. Em 2016, o bando entra novamente em estúdio e grava seu segundo álbum: “A Maldição Continua (Parte II)”, que conta com 6 músicas autorais, lançado-o no final do mesmo ano. Na ocasião, aproveitam os dias no estúdio e gravam um single intitulado “Coração Envenenado”, uma versão/homenagem à música “Poison Heart” dos Ramones, sua principal influência. No segundo semestre de 2017, lançou o clipe de “Jack”, música de trabalho deste álbum. Iniciando o segundo semestre de 2018 o Riveros lançou seu terceiro álbum: "A Maldição Continua (Parte III)", com músicas autorais inéditas, inspiradas pelo folclore nordestino. Atualmente o bando segue divulgando o mais novo trabalho, e também, produzindo um clipe que será lançando em breve.
Tocando o terror por onde passa, o Riveros atrai adeptos do velho e bom gosto pelo Punk Rock, por zumbis, monstros e maldições.
A maldição continua!
Formação do Bando:
Arthur Cumming – Guitarra
Hermano Rivero – Vocal
Antônio Garrafinha – Baixo
Andola Costa – Bateria